domingo, 14 de outubro de 2012

Poesia: Próximo Verão

(Inspirado nos encontros com Lílian Oliveira)

Não vou mais me enganar
Agora terás.
Um amor que ordena
Com luxo e volúpia serena.
Sem mais lamento
Vou me encontrar.
Como vou te explicar?
O meu amor como será
Ás vezes será doce e lento
Como um cisne em movimento.
Por vezes violento
Como um leão faminto
A te procurar.

Não irás reclamar.
Nem vais te opor
Isso eu garanto.
Nem que preciso for
Te convencer a aceitar.
Não dirás mais...
Meus livros, meus pássaros
Meu cachorro, minhas flores
E sim...
Nossa casa, nossos livros
Nossas rosas, nossos amores.

Sentirás minha falta
Mesmo quando não te deixar em falta
Perguntarás, em voz alta
Quando voltarás?
Que será de mim quando partires?
Eu, que te quero tanto
Tens no meu corpo, teu encanto!

Essa  casa vai ficar tão vazia.
O quarto ficará tão grande.
A noite será sem alegria
O dia frio, sem fantasia
Vou ficar só com teu cheiro.
Esperarei os dias por inteiro.
O próximo verão chegar
E dirás...
Quando de vez ficarás?


Luiz Antonio Fascio
Rio de Janeiro, 1967

Nenhum comentário:

Postar um comentário