sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Poesia: Saga Diamante


Minha vida é você
Meu destino maior
Minha saga, diamante
Meu sangue e suor.
Minha lavra, amante
Deus e Diabo
Na terra do Sol.
Na garupa do corcel
Látego, flamante
Volúpia, desejo flamejante
Terra, céu, semblante
Miragem, prazer gigante.
Visagem, fogo, fervura
Doença, febre, cura.
Mata virgem, jatobá
Selva, folhagem, Jacarandá
Rio, riacho, ribeirão
Água-vida, chuva, imensidão!
Lama, sagarana sangrenta
Cavalo de ferro, torrão.
Passa boi, passa boiada
Vento, ventania passarada.
Passarinha, sertania, serração.
Traição, morte desgraçada.
Violência, luta escrachada
Viagem ferradura, trovão.
Semente, semeia coração.
Amor ambição, sofrimento.
Fogo, delírio, sedução
Infinito firmamento!
Minha vida é você
Meu destino maior
Minha saga, diamante
Meu sangue e suor.
Minha lavra, amante
 Deus e Diabo
Na terra do Sol.


Luiz Antonio Fascio
Jequié - março/1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário