terça-feira, 11 de setembro de 2012

Poesia: O Meu Amor Por Você

(Inspirado em Ana Maria Leal)

O meu amor por você
É livre como um pássaro
Uflando as asas num campo
De trigal.
Lindo, sereno, jovial.
O meu amor por você
É como as flores silvestres
Cheiroso, odor campestre.
Lípido, claro como as águas
Da cachoeira
Sem eira, nem beira.
Forte como aço
No meu peito ardente.
Firme, impulsivo, latente.
Sedutor ativo!
O meu amor por você 
É látego flamante
É brasa acesa, incessante.
Desejo incontido.
Febre, tara, loucura sem sentido.
O meu amor por você
É fogaréu eterno
Áurea no étero firmamento.
Voou liberto, pensamento.
Sexo completo, divinal!
Doces delírios, fenomenal!
O meu amor por você
É paixão vertente.
Traço, régua, compasso.
Início, embrião, semente.
Vida, forte abraço.
Ai, o meu amor por você.

Luiz Antonio Fascio
Rio de Janeiro, 1966

Um comentário: